Brasilienses deixam a compra de materiais para última hora

Ontem (1), metade das 450 escolas particulares do Distrito Federal iniciaram o ano letivo.

De acordo com Sindicato do Comércio Varejista de Papelaria e Livraria do DF (Sindipel-DF) boa parte dos brasilienses deixaram as compras dos materiais escolares para a última hora.

Nas próximas semanas, a expectativa é que as lojas estejam cheias.Para o sindicato é neste período em que o número de vendas chega a aumentar dez vezes, comparado aos demais meses.

Segundo o presidente da Sindipel-DF, José Aparecido, uma movimentação maior em fevereiro é normal.

“Nas escolas públicas, as aulas só começam na segunda quinzena do mês.

É provável que as lojas ainda estejam cheias até o início de março”, explica.Ainda assim, José Aparecido acredita que nesta semana o número de clientes nas papelarias será mais intenso.

Por isso as lojas investiram na ampliação dos estoques e na contratação de novos funcionários para atender a demanda.

De acordo com a Pesquisa Conjuntural do Instituto Fecomércio, no mês de dezembro as papelarias do DF apresentaram um dos menores crescimentos (3,44%).

Contudo, as expectativas para fevereiro são boas.

“Com as lojas cheias, ainda não é possível calcular o aumento de vendas, mas o movimento já é satisfatório”, celebra José Aparecido.