Brasília sediará fórum sobre microempresas

O Fórum Permanente Regional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Distrito Federal será realizado na terça-feira (18), às 9h30, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa Guilherme Affif Domingos, participarão do encontro. O Secretário do DF da Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Antonio Augusto de Moraes, fará a abertura.

Na opinião do presidente da Fecomércio, Adelmir Santana, é necessário promover cada vez mais um tratamento diferenciado para as micro e pequenas empresas. “É importante que os empresários e entidades do setor participem desse fórum. No Brasil, existem mais de seis milhões de micro e pequenas empresas. O segmento é responsável por 25% do PIB e gera 14 milhões de empregos, aproximadamente 60% do emprego formal no País”, ressalta Adelmir.

Um dos objetivos do fórum é discutir a mobilização, aprovação e promoção do novo Simples Nacional (Campanha Pense Simples) e a Redesim (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). A intenção é reunir mais de 30 entidades e instituições ligadas ao setor empresarial do Distrito Federal e órgãos governamentais.