Brasília é o segundo destino mais barato para se viajar no Carnaval

Brasília é o segundo destino com preços médios de passagens aéreas mais baratas do País para o período de festividades do Carnaval: R$ 665, ficando atrás apenas de São Paulo (R$ 608). É o que mostra pesquisa divulgada pela KAYAK, maior ferramenta de planejamento de viagens do mundo. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (Sindeventos-DF), Luís Otávio Rocha Neves, essa é uma grande oportunidade para o turista conhecer a capital do País, que está mudando a página de cidade vazia durante as festividades de Carnaval.

“Estamos com diversos blocos e eventos grandes na cidade, como o Carnaval no Parque, que em 2020 será maior do que as outras edições da festa, com a presença de grandes artistas da música brasileira”, diz Luís Otávio. “Isso faz com que as pessoas venham para a cidade, o que gera um grande efeito positivo: os hotéis ficam cheios, os restaurantes vendem mais e a economia local acaba se aquecendo”, conclui o presidente do Sindeventos-DF, entidade da base da Fecomércio.

A Federação é uma grande apoiadora e fomentadora do turismo na capital do País, por meio da Câmara de Turismo e Hospitalidade, e acredita que essa é uma oportunidade para alavancar o segmento. A entidade já capitaneou, com outros parceiros, projetos como o Marca Brasília, uma ação voltada para criar uma identidade visual para a capital Federal. Outro projeto voltado para fortalecer o turismo na cidade foi o Brasil Visita Brasília, lançado em novembro. A iniciativa é uma parceria entre o Sistema Fecomércio-DF (Federação, Sesc, Senac e IF) e a CVC, uma das maiores empresas de turismo do País. O intuito do programa é fazer com que os jovens brasileiros conheçam a capital federal, estimulando o turismo brasiliense, a cultura e a educação.

Pelo acordo assinado, a CVC comercializará um pacote, saindo de São Paulo, com aéreo, para Brasília por R$ 990, incluindo hospedagem com café da manhã, receptivo e guia especializado em um roteiro que engloba 23 pontos turísticos da cidade, de sexta-feira a domingo. O valor poderá ser dividido em até 12 vezes no cartão, sem juros, para estudantes do ensino fundamental, médio e de graduação.