Brasil visita Brasília

Francisco Maia
Presidente do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio)

Quando ouvir a pergunta: o que Brasília tem? Responda logo – Tem tudo e muito mais. Tem diversão e lugares históricos? Tem! Belezas naturais e boa gastronomia? Tem. Arquitetura e modernidade? Tem também. Tem Turismo Cívico, jurídico, cultural. Um lugar cheio de possibilidades e repleto de experiências. Um lugar mais do que um destino, são vários. E para comemorar os 60 anos dessa cidade única e os 200 anos da nossa independência, nada melhor do que um projeto especial: O Brasil Visita Brasília.

Uma parceria entre o sistema Fecomércio-DF, Sesc, Senac e a CVC, uma das maiores empresas de turismo do País, que transformou um sonho de promover a nossa capital em realidade. Com suas agências em quatro cantos do País a CVC vai divulgar o programa e vender pacotes turísticos com preços e condições exclusivas até 2022. Pelo acordo, a CVC comercializará um pacote para Brasília por R$ 990 incluindo transporte aéreo (saindo de São Paulo), hospedagem com café da manhã, receptivo e guia especializado em um roteiro que engloba 23 pontos turísticos da cidade, de sexta-feira a domingo.

Quando em julho de 1841, o ex-pastor batista Thomas Cook criou o primeiro pacote de turismo, ele acreditava que viajar era a melhor maneira de resolver os problemas sociais da tristeza e da ignorância. Enfim a educação dos lugares novos melhora a sociedade. Uma oportunidade incrível para quem ainda não conhece a nossa capital federal. Oferecendo a estudantes de todas as regiões um contato real com monumentos, embaixadas e instituições históricas do Brasil. Um incentivo para se encantarem com esse patrimônio mundial.

Levando assim para milhões de pessoas a possibilidade de se surpreender com essa cidade que não é só especial, é monumental. O Brasil quer descobrir a capital federal e sentir orgulho dessa cidade monumental. O brasileiro necessita descobrir o imperioso desejo de conhecer lugares novos. Decidir viajar, é decidir construir um pedaço novo de sua vida. O Brasil quer visitar Brasília.