Aumenta lucro dos empreendedores individuais

Pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), divulgada nesta quinta-feira (2), mostra que o programa Microempreendedor Individual (MEI), que está em vigor desde 2009, vem colhendo frutos. O estudo aponta que mais da metade dos empresários que se formalizaram na modalidade empresarial tiveram aumento no faturamento.

Segundo os dados, 55% dos empreendedores que já tinham um negócio antes da formalização declaram ter tido progresso nos ganhos da empresa após o registro. Para 54%, os investimentos na empresa aumentaram após a regularização e 52% afirmaram que passaram a ter maior controle financeiro.

Hoje, o Distrito Federal contempla cerca de 50 mil empreendedores individuais. “A formalização garante ao empresário diversas garantias e direitos. Benefícios como cobertura previdenciária, segurança jurídica e registro do CNPJ, entre outros”, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. Ele foi o relator no Senado da Lei Complementar nº 128, que criou a figura do Empreendedor Individual. Para se formalizar nessa modalidade, é necessário faturar no máximo até R$ 60 mil por ano, não ter participação em outra empresa e ter um empregado contratado. Mais informações: 0800 570 0800.

Foto: Joel Rodrigues