Aperfeiçoamento de Dirigentes Sindicais nesta quarta

Com o objetivo de aprimorar o conhecimento dos presidentes de sindicatos da sua base, a Fecomércio-DF realizará nesta quarta- feira (20), das 9h às 17h, na sede da entidade (Edifício Newton Rossi, SCS, quadra 6), um treinamento para os líderes empresariais.

O encontro, chamado de Aperfeiçoamento de Dirigentes Sindicais (ADS), será aberto pelo presidente da Federação, Adelmir Santana.

O treinamento é feito pelos assessores da Divisão Sindical da Confederação Nacional do Comércio (CNC), para transmitir informações sobre temas administrativos, políticos e sindicais por meio de uma linguagem simples, com foco na prática da rotina de um sindicato patronal. “O intuito é que não apenas os presidentes dos sindicatos, mas também os diretores e executivos das entidades participem do encontro”, explica Adelmir Santana.

O treinamento é dividido em dois momentos. No primeiro, o curso visa a capacitar os dirigentes, dando uma visão detalhada sobre organização sindical, negociação coletiva e receitas sindicais. O segundo, se destina à capacitação dos executivos. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone: 3038-7532.

Foto: Joel Rodrigues