fbpx

Ação de marketing movimenta o comércio

por acm

A terceira edição da Black Friday brasileira será realizada nesta sexta-feira (29). Conhecido como o dia mundial de descontos, a data foi criada para incentivar as compras pela internet com preços mais baixos. Porém, neste ano o evento terá uma novidade e também terá promoções em lojas físicas. Em Brasília, por exemplo, a Avaanzzo aderiu a liquidação e disponibilizará peças com descontos de 50% em suas seis lojas na capital do País.

No ano passado, a Black Friday somou R$ 217 milhões para o e-commerce, mais do que o dobro do que foi finalizado em 2011, que registou R$ 100 milhões. A expectativa é a de que em 2013 os número aumentem ainda mais. “Ações nacionais desse porte só reafirmam a grandeza do mercado na web.

Novos métodos de vendas geram lucros e ganho de competitividade, o que se mostra necessário para impulsionar as empresas e o crescimento de uma economia”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Uma pesquisa inédita sobre o comércio eletrônico no Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio, mostra que a maioria das pessoas afirma fazer compras tanto nas lojas físicas como nas on-lines (73,7%). Outras, apenas na loja física (17,1%). E algumas somente online (6,8%). Já nas compras on-lines, 58,8% dos entrevistados preferem esse canal de consumo porque acreditam ser mais cômodo, 17,6% dizem que os preços são diferenciados.

 

Foto: Cristiano Costa

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.