• 27/02/2020
Câmara de Turismo da Fecomércio e Convention Bureau firmarão parceria para fomentar o turismo de Brasília

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF e o Convention Bureau de Brasília assinarão um acordo de cooperação técnica, a data ainda está sendo estudada, com o objetivo de traçar metas para fortalecer o turismo no Distrito Federal. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada nesta quinta-feira (27), na sede da Federação, entre o presidente da Fecomécio e da Câmara, Francisco Maia, e a presidente do Convention Bureau, Cláudia Maldonado. A intenção é a de fortalecer a cultura e a identidade de Brasília, para cada vez mais fomentar o segmento turístico.

Francisco Maia diz que esse acordo será estratégico para a promoção da cidade como destino turístico. “O Convention Bureau é uma instituição responsável pela captação de grandes eventos e a promoção da cidade. Acredito que essa parceria trará uma valorização do DF e da Marca Brasília. A ideia é promover e engrandecer o Distrito Federal como um todo. Com isso, vamos gerar mais empregos e renda para a capital”, destacou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

A presidente do Convention Bureau, Cláudia Maldonado, afirma que esse é um novo momento para o segmento turístico do Distrito Federal. “É uma nova era e é muito bacana fazer isso junto com a Fecomércio e com Francisco Maia, que está conseguindo trazer o gás que Brasília precisava para resgatar esse sentimento de representatividade”, disse. “Sem um trade forte e unido não temos como trabalhar. Também queria potencializar o trabalho da secretária de turismo, Vanessa Mendonça, que é visionária e permite que a gente trabalhe junto.”

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, aproveitou a oportunidade para mostrar os trabalhos e projetos que estão sendo realizados pela Câmara de Turismo, como o Natal Sempre Monumental, organizado pela Federação do Comércio com parceiros, que contou com a presença de um público participativo durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, na Torre de TV. O Natal Sempre Monumental reuniu mais de 200 mil pessoas durante quase um mês e gerou R$ 15 milhões em negócios relacionados ao turismo. O espaço montado pelo Sesc-DF, ao lado da Torre de TV, durante as atrações de Natal, atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Também foi apresentado um projeto de revitalização da W3, onde o Sesc-DF reformará por completo a unidade da 504 Sul, com a criação de um café cultural na unidade, com várias apresentações em uma varanda cultural. O projeto também visa à realizar um corredor cultural até a 508 Sul, revitalizando um trecho da avenida W3, com várias atividades culturais. Outro projeto apresentado é uma ação para movimentar o Parque da Cidade, com espaços teatrais e realizações de shows.