fbpx

Câmara de Turismo da Fecomércio e Convention Bureau firmarão parceria para fomentar o turismo de Brasília

A Câmara de Turismo e Hospitalidade da Fecomércio-DF e o Convention Bureau de Brasília assinarão um acordo de cooperação técnica, a data ainda está sendo estudada, com o objetivo de traçar metas para fortalecer o turismo no Distrito Federal. A decisão foi tomada após uma reunião, realizada nesta quinta-feira (27), na sede da Federação, entre o presidente da Fecomécio e da Câmara, Francisco Maia, e a presidente do Convention Bureau, Cláudia Maldonado. A intenção é a de fortalecer a cultura e a identidade de Brasília, para cada vez mais fomentar o segmento turístico.

Francisco Maia diz que esse acordo será estratégico para a promoção da cidade como destino turístico. “O Convention Bureau é uma instituição responsável pela captação de grandes eventos e a promoção da cidade. Acredito que essa parceria trará uma valorização do DF e da Marca Brasília. A ideia é promover e engrandecer o Distrito Federal como um todo. Com isso, vamos gerar mais empregos e renda para a capital”, destacou o presidente da Fecomércio, Francisco Maia.

A presidente do Convention Bureau, Cláudia Maldonado, afirma que esse é um novo momento para o segmento turístico do Distrito Federal. “É uma nova era e é muito bacana fazer isso junto com a Fecomércio e com Francisco Maia, que está conseguindo trazer o gás que Brasília precisava para resgatar esse sentimento de representatividade”, disse. “Sem um trade forte e unido não temos como trabalhar. Também queria potencializar o trabalho da secretária de turismo, Vanessa Mendonça, que é visionária e permite que a gente trabalhe junto.”

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, aproveitou a oportunidade para mostrar os trabalhos e projetos que estão sendo realizados pela Câmara de Turismo, como o Natal Sempre Monumental, organizado pela Federação do Comércio com parceiros, que contou com a presença de um público participativo durante os meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020, na Torre de TV. O Natal Sempre Monumental reuniu mais de 200 mil pessoas durante quase um mês e gerou R$ 15 milhões em negócios relacionados ao turismo. O espaço montado pelo Sesc-DF, ao lado da Torre de TV, durante as atrações de Natal, atraiu cerca de 40 mil pessoas.

Também foi apresentado um projeto de revitalização da W3, onde o Sesc-DF reformará por completo a unidade da 504 Sul, com a criação de um café cultural na unidade, com várias apresentações em uma varanda cultural. O projeto também visa à realizar um corredor cultural até a 508 Sul, revitalizando um trecho da avenida W3, com várias atividades culturais. Outro projeto apresentado é uma ação para movimentar o Parque da Cidade, com espaços teatrais e realizações de shows.

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.