• 17/01/2014
Shoppings se posicionam sobre rolezinho

Os centros de compras do Distrito Federal se manifestaram por meio de notas sobre os rolezinhos marcados em redes sociais por jovens da capital. O primeiro está agendado para ocorrer no final de janeiro, no Iguatemi, localizado no Lago Norte. O Parkshopping será o segundo a receber o encontro, marcada para o início de fevereiro.

De acordo com o Parkshopping, o estabelecimento respeitará os direitos de todos os freqüentadores. “O shopping ressalta que sempre respeitou a legislação, especialmente a liberdade de ir e vir de qualquer indivíduo, desde que sejam assegurados os direitos dos cidadãos como um todo”, declarou. O Iguatemi também se manifestou e disse que atuará pela segurança e tranqüilidade de seus clientes, lojistas e colaboradores. Porém, não informou se pretende pedir uma liminar na Justiça proibindo o rolezinho no interior do centro de compras.

Na opinião do presidente da Fecomércio- DF, Adelmir Santana, o direito de ir e vir da população é uma garantia constitucional. Não pode ser desrespeitada. Por outro lado, não se pode perder de vista o respeito à ordem. “Qualquer manifestação deve ser feita de forma pacífica. O que me preocupa nesse fenômeno é a possibilidade de infiltração de grupos violentos”, explica Adelmir Santana.