• 29/11/2013
Ação de marketing movimenta o comércio

A terceira edição da Black Friday brasileira será realizada nesta sexta-feira (29). Conhecido como o dia mundial de descontos, a data foi criada para incentivar as compras pela internet com preços mais baixos. Porém, neste ano o evento terá uma novidade e também terá promoções em lojas físicas. Em Brasília, por exemplo, a Avaanzzo aderiu a liquidação e disponibilizará peças com descontos de 50% em suas seis lojas na capital do País.

No ano passado, a Black Friday somou R$ 217 milhões para o e-commerce, mais do que o dobro do que foi finalizado em 2011, que registou R$ 100 milhões. A expectativa é a de que em 2013 os número aumentem ainda mais. “Ações nacionais desse porte só reafirmam a grandeza do mercado na web.

Novos métodos de vendas geram lucros e ganho de competitividade, o que se mostra necessário para impulsionar as empresas e o crescimento de uma economia”, explica o presidente da Fecomércio, Adelmir Santana.

Uma pesquisa inédita sobre o comércio eletrônico no Distrito Federal, realizada pelo Instituto Fecomércio, mostra que a maioria das pessoas afirma fazer compras tanto nas lojas físicas como nas on-lines (73,7%). Outras, apenas na loja física (17,1%). E algumas somente online (6,8%). Já nas compras on-lines, 58,8% dos entrevistados preferem esse canal de consumo porque acreditam ser mais cômodo, 17,6% dizem que os preços são diferenciados.

Foto: Cristiano Costa