fbpx

Comércio se adapta para conquistar a classe C

por acm

Desejada pelos empresários, mas muitas vezes incompreendida pelo segmento econômico nacional, a classe C aumenta a cada dia o seu poder de consumo.

No DF, desde 2003, a classe C passou de 37,99% da população para 45,37% – representando 1,16 milhão dos brasilienses.

Tamanho desenvolvimento obrigou os comerciantes a se adaptarem e a criarem ferramentas de conquista para esse grupo – que inclui a parcela da população com renda mensal domiciliar de R$ 1 mil a R$ 4 mil.

Após desenvolver campanha publicitária voltada para as classes A e B, o poder desse segmento social surpreendeu Rafael Vaz, sócio do site de compras coletivas brasiliense Barganhando.

Há sete meses no ar, o endereço eletrônico deve parte significativa de sua renda a regiões administrativas do DF, redutos da classe média.

A tendência é que o poder de consumo virtual da classe C só aumente.

“Atualmente é impossível ignorar o poder desse público”, avalia Rafael.

Empresários de diversos ramos resolveram adaptar produtos até então elitizados e levá-los para o alcance de outro segmento emergente.

Foi o que fez o empresário Daniel Feitosa ao criar, no fim de 2007, a marca brasiliense de óculos Aloha Eyewear.

“A nossa meta sempre foi a classe C e com isso crescemos também”, explica.

Foto: Thyago Arruda

Olá! O nosso site usa cookies e, portanto, coleta informações sobre sua visita para melhorar nosso site. Por favor, consulte nossa página de política de cookies e  para mais detalhes ou concorde clicando no botão 'Aceitar'.

Configurações de cookies

A seguir, você pode escolher os tipos de cookies que permite neste site. Clique no botão "Salvar configurações de cookies" para aplicar sua escolha.

FunctionalNosso site usa cookies funcionais. Esses cookies são necessários para permitir que nosso site funcione.

AnalyticalNosso site usa cookies analíticos para permitir a análise de nosso site e a otimização para o propósito de usabilidade.

Social mediaNosso site coloca cookies de mídia social para mostrar conteúdo de terceiros, como YouTube e Facebook. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

AdvertisingNosso site coloca cookies de publicidade para mostrar anúncios de terceiros com base em seus interesses. Esses cookies podem rastrear seus dados pessoais.

OtherNosso site coloca cookies de terceiros de outros serviços de terceiros que não são analíticos, mídia social ou publicidade.