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Intenção de consumo de famílias cresce 2,5%

O índice de Intenção de Consumo de Famílias (ICF) cresceu 2,5% em agosto, na comparação com o mês anterior.

A pesquisa foi divulgada ontem (18) pela Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Em relação a agosto de 2010, o índice teve alta de 1,9%.

De acordo com a entidade, as condições favoráveis do mercado de trabalho mais uma vez contribuíram para a elevação do índice.

As regiões nas quais a confiança é maior são as do Centro-Oeste (2,3%) e Sudeste (1,5%).

O crescimento foi maior nas famílias com renda acima de dez salários mínimos.

Neste caso, o índice de intenção de consumo aumentou 3,7% em relação a julho e 2% na comparação com agosto de 2010.

A pesquisa também mostrou que 53,7% dos entrevistados acham que o seu emprego hoje é mais seguro do que o do ano passado, 65,5% têm perspectiva profissional positiva, 59,3% dizem ter renda melhor do que em 2010 e 64,2% acreditam que têm mais acesso ao crédito do que no ano anterior.

A previsão da CNC, com base nos dados, é de que o volume de vendas do varejo encerre 2011 com crescimento em torno de 6%.

Em 2010, a expansão chegou a cerca de 10%.

Foto: Carolina Braga / CNC

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