Redes sociais :
Setor Imobiliário apresenta forte valorização

Boletim de conjuntura imobiliária referente ao mês de janeiro de 2011, elaborado pelo Sindicato da Habitação no Distrito Federal (Secovi-DF), mostrou a forte valorização do mercado imobiliário na capital do país.

A valorização teve destaque na rentabilidade das quitinetes na cidade Águas Claras e em Brasília.

O levantamento feito em parceria com a empresa júnior, Econsult, ligada ao departamento de economia da UnB, apontou também que o Plano Piloto tem os imóveis mais caros do País, além de ser considerada a região com o metro quadrado mais caro do DF.

Imóveis residenciais, nas asas Sul e Norte, de três quartos valem, em média, R$ 850 mil.

Entre as regiões que mais registraram o maior índice de rentabilidade imobiliária de alugueis no DF estão Águas Claras, que registrou 0,47% de retorno e em Brasília foi de 0,42%.

“O resultado positivo registrado por Águas Claras é vista pelo mercado como um resultado do incremento do poder aquisitivo da classe C”, explica o presidente do Secovi-DF, Carlos Hiram Bentes David.

A amostragem é feita por meio de dados nas imobiliárias atuantes no DF.

O total foi de 15.375 imóveis.

Com periodicidade mensal, o Boletim de Conjuntura do setor trás informações sobre levantamento do valor de imóveis no DF, além de analisar indicadores de desempenho econômico.

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo