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Comércio Brasil identifica os canais de comercialização para micro e pequenas empresas

O Comércio Brasil, projeto realizado pelo Sebrae desde 2006, identifica os canais de comercialização para micro e pequenas empresas em todo País.

No ano anterior, o projeto gerou mais de R$ 32 milhões em negócios.

Entre janeiro e setembro, participaram do Comércio Brasil aproximadamente 700 micros e pequenas empresas ofertantes em mais 600 canais de comercialização.

O trabalho é feito por meio de agentes de trabalho que identificam as oportunidades de negócios, que estão presentes em todas as unidades federativas no País.

Os agentes são consultores credenciados e capacitados para aplicar a metodologia do Comércio Brasil.

Durante o diagnóstico, é comum constatar necessidades de melhoria de design de produtos, adequação de embalagens, marca, até solucionar questões de gestão.

O objetivo do Comércio Brasil PE facilitar a realização de negócios entre regiões diferentes.

“Negociações desse tipo representam um alto custo para empresas de pequeno porte”, explica o analista de Acesso a Mercados do Sebrae, Eraldo Ricardo dos Santos.

Ele ressalta que mesmo com o mercado interno aquecido, muitos produtos e serviços das MPE deixam de ser negociados por falta de canais de comercialização entre regiões.

Para saber como participar do projeto e para mais informações: 0800 570 0800.

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