• 19/12/2023
Veja como funcionará o comércio durante o Natal 2023

A Fecomércio-DF informa que, na véspera de Natal, 24 de dezembro, o comércio em geral das entrequadras e shoppings do Distrito Federal poderão funcionar até as 19h. Já o comércio varejista de óticas, papelarias, carnes, gêneros alimentícios, frutas, verduras, flores e plantas funciona até as 18h. No dia 25 estarão fechados.

A maioria dos bares e restaurantes fecha às 16h em 24 de dezembro. No dia seguinte, estão autorizados a abrir, mas a maoria permanece fechada, exceto aqueles que oferecerão ceia de Natal.

No dia 24 de dezembro, os supermercados podem funcionar até as 20h. No entanto, boa parte dessas empresas fecha entre 18h e 19h, permitindo que os funcionários organizem o fechamento e acessem o transporte público a tempo de voltarem para casa.

Já as feiras do DF devem funcionar normalmente no dia 24, até as 18h. Na segunda-feira (25), tradicionalmente, seguem fechadas.

As farmácias estão autorizadas a funcionar em horário livre todos os dias do ano, sendo que 10% delas funcionam 24 horas por dia. Nos dias 24 e 25 de dezembro, a maioria fica aberta até as 18h, permanecendo as unidades de plantão abertas após esse horário.

Os horários acima descritos constam nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) firmadas entre os sindicatos patronais e laborais.