Sistema Fecomércio-DF apresenta para empresários o projeto Natal Sempre Monumental que levará uma carreata solidária para 12 regiões do DF

Para unir ideias e agregar esforços, foi realizada na manhã desta quinta-feira (12) uma reunião online com o objetivo de buscar apoio de empresários e sindicatos da cidade para a realização do Natal Sempre Monumental do Sistema Fecomércio-DF e do Sesc-DF. O projeto foi apresentado pelo presidente da Federação do Comércio, Francisco Maia, com a participação do diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro. A edição deste ano terá como foco a solidariedade por meio da Carreata de Natal que distribuirá de 5 a 16 dezembro cerca de 800 marmitas de ceia natalina em cada uma das 12 diferentes regiões administrativas do Distrito Federal visitadas.

Durante o encontro, as empresas conheceram o projeto e foram convidadas a colaborarem. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explicou a importância dessa parceria. “É uma ação propositiva da Federação encabeçada pelo Sesc, reforçando o caráter social para beneficiar famílias que precisam. Pedimos o apoio para que empresários participem dessa ação solidária. Vamos atuar nas regiões onde existe um maior índice de pobreza. E as empresas podem participar da maneira que for possível, seja doando alimentos, brinquedos e produtos ou ainda junto colaborando na distribuição. Estamos firmando essa missão propositiva, buscando parceiros para que a ação possa alcançar mais pessoas”, afirmou.

O comboio da Carreata será formado por quatro veículos da instituição, identificados, iluminados e com sonorização, que vai circular nas regiões. O diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, detalhou a ação. “Neste ano atípico, o nosso objetivo é impulsionar as ações de combate à fome com uma programação voltada para o Natal. Vamos fazer uma distribuição organizada de alimentos em formatos de marmitas, montadas especialmente com cardápio típico desta época do ano, além de outros itens, que, eventualmente, possam ser arrecadados em parcerias, como brinquedos, produtos de higiene, vestuário, entre outros. Durante a doação uma trupe circense também estará presente animando o público. É importante frisar que vamos cumprir todos os protocolo de segurança de prevenção ao Covid-19”, acrescentou.

Empresários como Paulo Octávio, Renata La Porta, o presidente do Sindiatacadista-DF, Lysipo Gomide, o presidente do Sindicombustivéis, Paulo Tavares e o presidente do Sindhobar-DF, Jael Antônio da Silva, participaram da reunião e aceitaram o convite de colaborar. O vice-presidente do Sindivarejista-DF e Embaixador do Mesa Brasil Sesc no DF, Sebastião Abritta, adiantou que fará esforços para reunir mais doações. A empresa Produtos da Mamãe já se prontificou a doar 500 quilos de feijão e sal para o projeto. A carreata faz parte da programação do Natal Sempre Monumental, realizado pela Fecomércio-DF.