• 03/08/2023
Sistema Comércio marca presença na cerimônia de posse do ministro do Turismo, Celso Sabino

Representando José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, participou da posse do ministro do Turismo, Celso Sabino, no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (3).

O presidente do Sindetur-DF, Lamarck Freire, e a presidente do Brasília e Região Convention & Visitors Bureau, Cláudia Maldonado (foto), também marcaram presença na cerimônia, assim como representantes da CNC.

Durante o evento, Sabino assinou o decreto do novo Conselho Nacional do Turismo (CNT).

O novo formato contará com 93 membros de 31 órgãos públicos, quatro serviços sociais autônomos, 46 entidades privadas e duas representações parlamentares.

Com a mudança, o Sesc passa a integrar o CNT, que já contava com assento permanente da CNC e do Senac.