• 26/08/2020
Sindicato das Autoescolas debate inovações no segmento
Presidente do Sindauto-DF, Joaquim Loiola

Com o objetivo de debater o futuro das autoescolas no País, o presidente do sindicato empresarial do segmento (Sindauto-DF), Joaquim Loiola, participou de uma assembleia, promovida pela Federação das Autoescolas (Fenauto), na segunda-feira (24) e na terça (25), no Hotel Manhattan Plaza. O encontro reuniu diversos empresários da área e a direção geral do Denatran – órgão máximo do Sistema Nacional de Trânsito.

Joaquim informa que o encontro foi produtivo. “ Nós discutimos um plano estratégico voltado para modernização das autoescolas, objetivando atrair, cada vez mais, a tecnologia para dentro dos nossos negócios. Além de capacitar o empresário, para que ele possa estar preparado para enfrentar os desafios”, disse o presidente do Sindauto, Joaquim Loiola. “O material está sendo fechado. Após essa fase inicial, vamos entregar para o Executivo”, informou.

O presidente do sindicato diz ainda que sugeriu algumas demandas para ajudar o empreendedor. “Aproveitando a presença do Denatran, o sindicato apresentou a sugestão da prorrogação da validade dos veículos que são utilizados nas aulas (de 8 anos), para mais um ano, por causa da pandemia. Também sugerimos que fosse postergado a validade do processo do aluno e o credenciamento das empresas”, destacou Loiola.