• 16/01/2024
Sepebc-DF celebra 15 anos da Lei 11.901 com a 4ª Corrida Prevencionista & Caminhada da Prevenção

No dia 12 de janeiro, o Sindicato das Empresas Prestadoras e Especializadas em Bombeiro Civil do Distrito Federal (Sepebc-DF) celebrou os 15 anos da promulgação da Lei Federal 11.901/2009, um marco na história da segurança e prevenção no Brasil. Para marcar a data, o sindicato se programa para realizar a 4ª Corrida Prevencionista & Caminhada da Prevenção, no dia 2 de junho, na Esplanada do Ministérios.

Segundo o sindicato, a lei trouxe avanços significativos para a profissão de Bombeiro Civil, estabelecendo padrões rigorosos para formação e atuação desses profissionais. “A celebração desse aniversário representa uma oportunidade para refletir sobre o crescimento e a profissionalização do setor, com melhorias nos padrões de treinamento, reconhecimento profissional e aumento da segurança complementar contra incêndios”, afirma o presidente Amadeu Ceciliano Júnior.

Representação do segmento empresarial
O Sepebc-DF, como representante de empresas especializadas em prevenção, combate a incêndios, salvamento e atividades de salva-vidas, tem desempenhado um papel crucial no suporte e advocacia dessas empresas. Promovendo altos padrões de qualidade e segurança, o sindicato contribui para o fortalecimento do setor.

Para celebrar os 15 da lei, o sindicato promoverá, em parceria com o Sesc-DF, a 4ª Corrida Prevencionista & Caminhada da Prevenção. Marcada para o dia 2 de junho de 2024, às 7h, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu Nacional da República, Brasília/DF.

“Este evento simboliza o compromisso contínuo do sindicato com a saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores e filiados. Todos são convidados a participar dessa celebração histórica e a se envolver na corrida e caminhada”, afirma Ceciliano.

– Data: 2 de junho de 2024

– Horário: 7h

– Local: Esplanada dos Ministérios, em frente ao Museu Nacional da República, Brasília/DF

As inscrições para a 4ª Corrida Prevencionista & Caminhada da Prevenção já estão abertas. Para se inscrever, visite https://brasilcorrida.com.br/#/evento/corrida-prevencionista–caminhada-da-prevencao—–4-etapa—–brasilia