fbpx

Secretária da Mulher visita Fecomércio com o objetivo de elaborar ações conjuntas para 2021

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, recebeu na quinta-feira (12), na sede da Federação, a visita da Secretária da Mulher do Distrito Federal, Ericka Filippelli. O encontro ocorreu para pautar as ações que serão elaboradas em conjunto para o ano de 2021, em parceria com a Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio. O foco é auxiliar ainda mais o protagonismo feminino na capital federal.

Francisco Maia destacou durante a reunião que a parceria com a secretaria possibilita a realização de diversas ações na promoção e desenvolvimento profissional das mulheres do DF. O presidente lembrou também que em fevereiro desta ano a Fecomércio-DF firmou um acordo de cooperação técnica com a Secretaria da Mulher. Com essa iniciativa, mulheres vítimas de violência ou em estado de fragilidade começaram a ser atendidas no espaço Sou Mais Mulher – um local gerido pelo governo onde é ofertado auxílio para mulheres que estão em situação de vulnerabilidade. “Como representante do setor produtivo é um dos nossos objetivos unir e ajudar as mulheres a serem protagonistas. Estamos buscando formas para auxiliá-las cada vez mais. Acredito que uma instituição como a Fecomércio não pode ficar ausente de situações importantes para a sociedade.” frisou Maia.

A secretária da Mulher, Ericka Filippelli, disse que a parceria com a Federação é fundamental. “É muito importante contar com a Fecomércio-DF, que representa o setor produtivo, na busca por alternativas para o desenvolvimento da mulher”, disse Ericka. A presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio, Beatriz Guimarães, também participou da reunião e agradeceu a presença da secretaria, reafirmando a importância da parceria para o apoio a mulher que quer empreender ou ir para o mercado de trabalho.