Reunião de diretoria da CNC no Rio tem acordo para estimular comércio e homenagem ao Círio de Nazaré

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, participam da reunião da Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), no Rio de Janeiro. O encontro segue até esta sexta-feira (10).

Durante a reunião, a CNC e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) firmaram um acordo de cooperação técnica para identificar oportunidades de negócio no setor terciário.

O acordo abre oportunidades de estímulo à inovação no comércio de bens, serviços e turismo, em que a capilaridade e representatividade do Sistema Comércio é um facilitador para a disseminação de boas práticas. “O Serpro passou por uma transformação. Mudamos a nossa característica de negócios e hoje temos áreas especializadas em fazer desenvolvimento com o que tem de inteligência do governo para o mercado privado”, disse André de Cesero, diretor de Relacionamento com Clientes do Serpro.

Segundo o executivo, o Serpro tem em seu portfólio mais de 70 soluções, entre as quais a carteira de trânsito digital, o Embarque Seguro, na área de turismo, que está sendo testado em todos os aeroportos e que pretende fazer com que os passageiros possam embarcar nos aviões sem precisar de nenhuma interação e com total autonomia. Há, também, as soluções implementadas na área de comércio exterior. “O Serpro enxerga o mercado privado como um público que a gente pode atender. As mudanças tributárias passam pelo Serpro, mudanças do Imposto de Renda, todos os cálculos e simulações de tributação passam pelo Serpro”, afirmou De Cesero. “Esse acordo de cooperação com a CNC é um orgulho para nós, e temos certeza de que com os métodos e as tecnologias disponíveis podemos trabalhar juntos e entregar muito”, completou.

José Roberto Tadros também celebrou o acordo. “O Serpro é uma empresa de Estado e, assim como a CNC, deve prosseguir em seu trabalho, independentemente de governos e regimes”, disse o presidente, manifestando a satisfação da Confederação pela parceria.

Visita da imagem de Nossa Senhora do Círio de Nazaré
Na quinta-feira (9), a sede da Confederação recebeu a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira dos paraenses e homenageada em um dos eventos religiosos mais tradicionais do Brasil, a Procissão do Círio de Nazaré.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, e o presidente da Fecomércio Pará, Sebastião Campos, celebraram a visita, que foi marcada por um breve culto e orações.
Campos agradeceu ao presidente da CNC a oportunidade da visita, no momento de dificuldades que o Brasil atravessa, ainda sob os impactos da crise da covid-19.

“Neste momento de oração, pedimos que Nossa Senhora de Nazaré interceda por todos nós, neste período difícil que nosso país está passando, com a pandemia e a perda de milhares de brasileiros”, afirmou Campos.

Com informações a CNC