• 23/02/2022
Representantes do Sistema Fecomércio-DF acompanham inauguração da nova sede da Federação do Comércio do RS

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, e o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, estiveram presentes na noite desta terça-feira (22) na cerimônia de inauguração da nova sede da Fecomércio do Rio Grande do Sul (RS). Localizada no bairro Anchieta, em Porto Alegre, o espaço conta com 37 mil metros quadrados, que abrigará a parte administrativa da Federação, do Sesc-RS e do Senac-RS. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, e o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, também participaram do evento.

José Roberto Tadros parabenizou a capacidade de realização demonstrada com a materialização do projeto. Ele também lembrou aos presentes o papel que o Sistema Comércio desempenha na vida de milhões de pessoas: “Antigamente, o direito ao lazer era apenas para famílias ricas. O Sistema veio para beneficiar a todos promovendo turismo social, lazer, educação e saúde, atendendo a 23 milhões de empresas, mesmo aquelas que não tem condições de contribuir por serem pequenos negócios. Nossa atividade representa 75% do PIB e a tendência é de crescimento. É por isto que um espaço como este merece ser celebrado”, afirmou o presidente da CNC.

Na opinião do presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido, a sede será de grande importância para o setor produtivo do Estado do Rio Grande do Sul. “Esse novo espaço agrega não só eficiência e inovação, mas permite que os empresários sejam atendidos nas suas demandas e possam se desenvolver. Vale ressaltar ainda que um projeto semelhante está em desenvolvimento no Distrito Federal. Em breve iremos reunir todos os braços do Sistema Fecomércio-DF em um só lugar, com mais espaço e melhores condições para atender nossos sindicatos e todas as empresas que buscarem nosso apoio” disse Aparecido.

O presidente da Fecomércio-RS e vice-presidente da CNC, Luiz Carlos Bohn, agradeceu a presença de todos e falou que a nova sede é um espaço mais funcional e eficiente. “Nossa obra teve um orçamento de construção de mais de R$ 220 milhões. Além de imponente e sustentável, a nova sede ficou mais funcional, permitindo que os trabalhos de Sesc, Senac e Fecomércio sejam executados de forma ainda mais eficiente”, afirmou o presidente da Fecomércio-RS.

A cerimônia contou ainda com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. O governador ressaltou que a nova sede ajudará no desenvolvimento humano e econômico da região. Também estiveram presentes: representantes das Federações do Comércio da Bahia, Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte e Santa Catarina, deputados federais, secretários de estado, deputados estaduais, representantes do judiciário, prefeitos de várias cidades gaúchas e presidentes de entidades representativas do agronegócio, indústria e comércio.

Investimento e estrutura – Nova Sede da Fecomércio-RS
Valor da obra: R$ 223.135.729,00