• 07/11/2022
Projeto tramitando da Câmara dos Deputados poupa recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para financiamento das microempresas.

Tramita em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, Projeto de Lei nº 2563/2022 que determina que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destine 20% dos recursos do FAT para as micro e pequenas empresas.

O autor da proposta, Deputado Pinheirinho (PP – MG), ao apresentar sua justificativa, cita que as micro e pequenas empresas mesmo sendo as principais geradoras de emprego no país, foram as que mais sofreram com os efeitos da pandemia da Covid-19. Além disso, são as que possuem maiores dificuldades de conseguir crédito do que as empresas maiores e por essa razão o PL faz-se necessário ao passo que acesso ampliado a crédito direcionado desses empreendedores.

A próxima comissão a analisar o PL será a de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil