• 25/01/2022
Novos membros tomam posse nos Conselhos Regionais do Sesc e do Senac

Os Conselhos Regionais do Sesc e do Senac deram posse a quatro novos membros eleitos no ano passado. Três presidentes de sindicatos que integram a Fecomércio-DF e uma representante do Governo Federal assumiram seus assentos nesta terça-feira (25), durante reunião ordinária, na sede da Fecomércio-DF. Segundo o presidente José Aparecido Freire, a chegada dos novos integrantes faz com que todos os sindicatos da Federação tenham participação nos dois conselhos.

Os presidentes do Sindauto, Joaquim Loiola, e do Sinfoc, Lázaro Donizetti, são os novos integrantes do Conselho Regional do Senac. Em seus discursos de posse, os dirigentes sindicais agradeceram ao presidente Aparecido e à diretora regional do Senac, Karine Câmara, pelo empenho na condução dos trabalhos da instituição.

“O Senac tem um importante papel na aprendizagem e na integração das pessoas ao mercado de trabalho. Pretendo fazer jus àquilo que determina o regulamento e contribuir para o desenvolvimento da entidade”, prometeu Loiola. Para Lázaro, é uma honra participar como conselheiro. “Todos sabem a grandeza e a responsabilidade que é integrar esse Conselho. Contem comigo para o que precisarem”, destacou o presidente do Sinfoc.

Um terceiro assento foi preenchido no Conselho do Senac por Elisangela Martins Barbosa. Ela é superintendente regional do Trabalho do Distritos Federal e assumiu também lugar no Conselho Regional do Sesc. “Espero agregar e exercer uma participação efetiva”, afirmou a servidora pública.

Uma segunda vaga no Conselho do Sesc foi ocupada pelo presidente Sindicondomínio, Antônio Carlos Saraiva. “É uma honra integrar esse grupo. Espero aprender e contribuir bastante com todos que aqui se dedicam”, declarou Saraiva. O diretor regional do Sesc, Valcides Araújo da Silva, participou da posse.