Notícias

Fortalecendo o setor de comércio e serviços

Situação dos puxadinhos preocupa comércio

O prazo para regularização das ampliações dos comércios locais da Asa Sul, os “puxadinhos”, termina no dia 30 de abril. O empresário que não se adequar à Lei complementar nº 766 – aprovada em 20 de junho de 2008, deverá demolir a área avançada ou pagar multa de mil reais por dia.

Ler Mais
Último dia de inscrição para o Programa Senac de Gratuidade

Termina nesta quarta-feira (13) o prazo para quem deseja se inscrever no processo seletivo de uma das 1.088 bolsas de estudos em cursos de qualificação profissional do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados poderão fazer a inscrição via internet, pelo site www. senacdf.com.br/psg, ou em qualquer unidade da instituição, das 9h às 18h. O Senac oferece oportunidades em 37 cursos técnicos e de formação inicial e continuada.

Ler Mais
Brasilienses estão dispostos a consumir

Os brasilenses estão confiantes no cenário econômico. É o que mostra a pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) do Distrito Federal, divulgada pela Fecomércio- DF. O índice atingiu 130 pontos em fevereiro de 2013, o que denota um otimismo e um aumento de 2,9 pontos em relação a janeiro. Valores abaixo de 100 indicam pessimismo. O estudo foi realizado com 600 famílias do DF.

Ler Mais
Páscoa movimenta comércio brasiliense

Pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio (IF) com 70 lojistas brasilienses dos segmentos de supermercados e chocolaterias estima um aumento de 17,89% nas vendas da páscoa no DF. A boa expectativa dos empresários pode ser atribuída à ampliação da classe C e ao investimento em marketing.

Ler Mais
IF oferece 313 vagas de estágio em diversas áreas profissionais

Com a finalidade de inserir os estudantes no mercado de trabalho, o Instituto Fecomércio do Distrito Federal (IF) oferece 313 oportunidades de estágio. São 96 para nível médio, sendo 81 para o programa Menor Aprendiz; duas para nível técnico e 215 para nível superior. Destaque para o curso de Administração, com 49 vagas abertas.

Ler Mais

Posso ajudar?

Ir para o conteúdo