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Intenção de Consumo das Famílias brasileiras aumenta em fevereiro

A intenção de Consumo das famílias de todo o País registrou aumento de 2,7% em fevereiro, quando comparado com janeiro – Esse é o maior resultado para o mês em quatro anos. Já na comparação anual, a alta foi de 13,1%. O ICF acumula alta de 8,0% no primeiro bimestre do ano. É o que mostra pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta quinta-feira (21).

Na opinião da divisão econômica da entidade, o cenário de inflação baixa e de queda gradual do desemprego tem impulsionado o consumo das famílias nos últimos meses. Além disso, a CNC informa que existe uma sinalização de que os juros básicos continuem inalterados no curto prazo, contribuindo, assim, para o resgate da condição de consumo a prazo. A entidade afirma ainda que a intenção de consumo deverá continuar evoluindo positivamente nos próximos meses, superando as avaliações negativas dos últimos quatro anos.

A CNC mostra ainda que pelo terceiro mês consecutivo todos os componentes da pesquisa registraram taxas de variação positivas. Momento para Duráveis (+4,4%), Perspectiva de Consumo (+3,4%), Compra a Prazo (+3,0%) e Renda Atual (+2,8%) foram os subindicadores que mais impulsionaram o ICF. Regionalmente, as famílias do Sul (+4,2%), Norte (+3,5%) e Sudeste (+3,4%) puxaram a alta de fevereiro. O Centro-Oeste foi a única região onde as famílias registraram taxa negativa (-0,9%) nas decisões de compra.

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