• 24/09/2020
Fecomércio reunirá bancada brasiliense de deputados federais e senadores para apresentar estrutura do Sesc e do Senac no DF

Nesta sexta-feira (25), das 11h às 14h, a presidência da Fecomércio-DF receberá para um almoço, na unidade do Sesc em Ceilândia, os parlamentares da bancada brasiliense no Congresso Nacional. O encontro, que será conduzido pelo presidente da Federação, Francisco Maia, pelo diretor Regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro, e pelo diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, tem como objetivo apresentar as ações do Sistema Fecomércio e mostrar a importância dessas instituições para a população do Distrito Federal.

Serão apresentadas as principais ações promovidas pelas instituições, como o Programa Mesa Brasil Sesc e a capacitação profissional promovida pelo Senac, por exemplo. “A ideia é estreitar as relações com os deputados e senadores, que sempre nos apoiam nas votações relacionadas ao Sistema S, e chamar a atenção da população para a importância dos nossos serviços. Muitas vezes, as pessoas não entendem, de fato, a grandiosidade do nosso serviço. O dinheiro investido no sistema é aplicado em serviço direto para a população”, ressalta o presidente Francisco Maia.

O almoço será realizado na unidade do Sesc de Ceilândia, que é a maior do Distrito Federal, e a comida será preparada pela equipe de nutrição da casa. “Essa é uma forma de mostrar aos parlamentares que, entre diversas outras atividades nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer, ainda oferecemos alimentação de muita qualidade a preços baixos para a comunidade. Nossos serviços têm grande importância para a população local”, explica o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.

Para o diretor regional do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron, o encontro é uma ótima oportunidade para dar mais visibilidade à instituição. “Eu acho que o Senac pecou a vida toda por falar pouco daquilo que ele fazia. Estamos exatamente nesse momento onde muita coisa se fala do Sistema sem que as pessoas tenham o real conhecimento dessa estrutura e do que ela produz. Isso não é culpa das pessoas, é culpa nossa, que eventualmente, ou raramente, falamos sobre a transformação de vida que o Sistema produz. É um mundo tão vasto que chamamos de transformação de vidas, e, no entanto, poucos sabem disso”, destaca Peron. “Eu mesmo, sou testemunha disso, contribuí por mais de 25 anos com as minhas empresas para o sistema, e não tinha o entendimento perfeito do alcance das atividades que o Senac desenvolve. Agora sim, aqui dentro é que a gente enxerga, por isso achamos que é uma necessidade divulgar aquilo que nós fazemos”, completa o diretor do Senac.