• 28/02/2024
Exporta Games DF: evento inovador impulsionará indústria de jogos e negócios em Brasília

Brasília se prepara para sediar um evento que promete ser um marco na indústria de jogos e negócios da região. O “Exporta Games DF” surge como uma grande oportunidade para networking, aprendizado e entretenimento, oferecendo um ambiente dinâmico e propício para a conexão entre jovens talentos, empresários e representantes de embaixadas interessados no potencial do setor da capital.

Realizado pela Fecomércio-DF e pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), no âmbito do Inspira Brasília, o “Exporta Games DF” conta com a parceria do Sesc-DF, Senac-DF, Câmara de Economia Criativa da Fecomércio-DF, Secretaria de Relações Internacionais (Serinter-DF) e Associação de Desenvolvedores de Jogos Eletrônicos do Distrito Federal (ABRING-DF). O evento será realizado no Planetário de Brasília e contará com exposições, palestras educativas, rodadas de negócios e atividades interativas.

“Este evento é o primeiro de muitos eventos que teremos no âmbito do acordo assinado entre o Sistema Fecomércio-DF e a Secti-DF, que tem por objetivo unir forças, alavancar e fortalecer o setor de inovação e tecnologia do Distrito Federal, principalmente no campo da economia criativa, tão forte na nossa capital”, explica o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Segundo o secretário da Setic-DF, Leonardo Reisman, a iniciativa tem como objetivo incentivar a internacionalização das empresas brasilienses que produzem jogos eletrônicos e o fortalecimento do setor de economia criativa e do ecossistema de tecnologia e inovação.

“O mercado de games do DF possui um enorme potencial e tem apresentado indicadores e resultados bastante positivos. Nesta perspectiva, a realização do Exporta Games visa, sobretudo, colocar o Distrito Federal no cenário de inovação tecnológica e criativa, principalmente por meio da formação de novos profissionais e da geração de emprego e renda”, frisa.

Exposição de Games Brasilienses
Desenvolvedores locais terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para membros das embaixadas, empresários e o público em geral, destacando a criatividade e inovação da indústria de jogos na capital.

Rodadas de Networking
Em uma iniciativa para estabelecer parcerias e oportunidades de negócios, as embaixadas presentes realizarão rodadas com empresas expositoras, visando apresentar o setor de jogos digitais do Distrito Federal para o mundo.

Palestras Institucionais e Educacionais
Autoridades locais e representantes de entidades como Sesc-DF, Senac-DF e Apex irão abordar temas como a importância do comércio internacional, exportação de serviços e oportunidades educacionais na área de jogos, enriquecendo o evento com valiosos insights.

Serviço:
Exporta Games DF
Data: 4 de março
Local: Planetário de Brasília

Clique e retire seu ingresso gratuito pelo Sympla: