Eventos da Confederação Nacional do Comércio movimentam a economia brasiliense

De 10 a 14 de julho, Brasília sediará dois importantes encontros da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Com mais de 2 mil inscritos de todos os estados, a presença dos participantes na cidade promete aquecer a economia, movimentando hotéis, bares, restaurantes, além de serviços de transporte e atividades de lazer e cultura.

Incialmente, os dois eventos – Sicomércio 2023 e Conecta 2023 – aconteceriam no Rio de Janeiro. A mudança para Brasília foi uma decisão do presidente da CNC, José Roberto Tadros, com intuito de movimentar o setor de turismo da capital da República, já que as últimas edições aconteceram na capital fluminense, no ano passado.

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, são boas as expectativas com relação aos encontros. “O ticket médio de cada turista que vem a trabalho ou negócios gira em torno de R$ 700. Com cerca de 2 mil visitantes de outros estados, aproximadamente R$ 1,4 milhão pode ser injetado na economia diariamente”, afirma Aparecido.

Durante uma reunião no Palácio do Buriti, em junho, Aparecido reforçou o convite da Confederação para que o governador Ibaneis Rocha marque presença na abertura do evento. A ideia é dar boas-vindas aos participantes e falar sobre o que a capital de todos os brasileiros tem de melhor.

Conecta e Sicomércio
A semana começa com o Conecta 2023, de 10 a 11 de julho, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), próxima às margens do Lado Paranoá. O evento reunirá representantes de 34 federações do comércio, além de integrantes do Sesc e do Senac de todas as Unidades Federativas.

Na sequência, de 11 a 14 de julho, no mesmo local, acontecerá o Sicomércio 2023, exclusivo para sindicatos patronais do setor de comércio de bens, serviços e turismo.

Esses encontros têm como objetivo principal integrar as entidades na busca por soluções, inovações e boas práticas, além do fortalecer a atuação conjunta em benefício das empresas brasileiras e dos trabalhadores do comércio.