• 08/12/2021
Em reunião do Lide-DF, presidente do Senado prega união dos setores para retomada da economia

O momento político e os desafios de um projeto de reconstrução nacional foram tema de palestra proferida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que encerrou o calendário 2021 do Grupo de Lideranças Empresariais do Distrito Federal (Lide-DF). O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, participaram do evento, realizado nesta quarta-feira (8), no Brasília Palace Hotel.

Para cerca de 100 empresários e representantes do setor produtivo, do Executivo e do Legislativo, o parlamentar pregou união e foco para enfrentar os problemas que afetam a economia do País, como inflação, desemprego, alta da taxa de juros e desvalorização da moeda brasileira.

“Temos que organizar nossa casa. Por isso estamos pregando a união entre os poderes, diálogo permanente, boas ideias e iniciativa a título de projetos de lei e projetos de emenda à Constituição. Tudo isso para poder fortalecer a economia, para termos segurança jurídica, estabilidade, previsibilidade, mudança do sistema tributário, mudança do sistema previdenciário e melhores leis sobre relações de trabalho. Por isso esse encontro de hoje com o setor produtivo é tão importante para discutir esses temas”, elencou o presidente do Senado.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF elogiou a fala de Pacheco. Segundo ele, o momento exige foco na retomada da economia, com planos objetivos para o Brasil em 2022. “O presidente do Senado destacou aquilo que nós queremos ouvir, que são os projetos que estão no Senado e precisam ser votados para garantir o crescimento econômico, e não discutir temas já ultrapassados”, disse Aparecido.

A diretora do Senac destacou que a fala de Pacheco vai ao encontro dos objetivos e necessidades do setor produtivo. “Não se trata de um plano de governo, mas de um projeto para o Brasil. O presidente do Senado se mostrou extremamente consciente sobre as condições necessárias para que o nosso País possa se desenvolver”, disse Karine.

O Lide-DF é presidido pelo empresário Paulo Octávio, que também é ex-deputado federal, ex-senador e ex-vice-governador do Distrito Federal. O último encontro do grupo em 2021 contou com a presença do senador pelo DF, Izalci Lucas, do deputado distrital Delmasso, do secretário de Economia, André Clemente, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Faria Júnior, do presidente da Federação das Indústrias (Fibra-DF), Jamal Jorge Bittar, entre outros. O empresário Edmar Mothé, da rede BioMundo, foi homenageado com o troféu Empresário do Ano no DF.