Em almoço com empresários, governador faz balanço da gestão e destaca bom diálogo com a Fecomércio-DF

O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, participou nesta quarta-feira (18), de almoço com o Grupo de Líderes Empresariais (Lide), com a presença do governador de Brasília, Ibaneis Rocha. O tradicional encontro ocorreu no Brasília Palace Hotel e reuniu autoridades e dirigentes de entidades ligadas ao setor empresarial, além de boa parte do secretariado e dirigentes de empresas públicas e parlamentares. O chefe do Executivo falou sobre as medidas adotadas durante a pandemia e ressaltou a continuidade de obras na cidade. Além disso, Ibaneis comentou sobre a parceria com o setor produtivo por meio da Fecomércio-DF.

“O governo não parou. Recomendei a todos os secretários tratarem o empresariado com respeito, tratarem a população com respeito. Adotamos medidas necessárias durante a pandemia e expandimos diversas obras. Eu, como a grande maioria de vocês [empresários], mesmo sendo da área jurídica, passei minha vida toda empreendendo nesta cidade. Temos mantido uma boa relação com o setor produtivo e a Fecomércio tem nos ajudado com importantes diálogos e alternativas”, disse. De acordo com o governador, a Federação segue apresentando projetos importantes para a cidade como o corredor cultural da W3 Sul, que fará parte da reforma na avenida.

Para Francisco Maia, o diálogo com o Governo de Brasília tem alcançados resultados importantes para o empresário da cidade. “É importante falar que nossos pleitos estão sendo muito bem atendidos, com bastante cuidado. Existe um diálogo entre a Fecomércio e o governo que funciona bem”, disse o presidente da Federação.

Durante a reunião, o governador também apontou as dificuldades que o setor empresarial tem enfrentado nos últimos anos para investir no DF e lembrou medidas recentemente adotadas para ajudar na desburocratização. O Refis, obras e parcerias público-privadas são algumas das medidas citadas por Ibaneis. “Acreditem na cidade. Quem não acreditar vai perder ponto, vai perder tempo e vai perder oportunidades. Estamos pensando em todos. Aprovamos o Refis que está beneficiando milhares de empresários e vamos auxiliar o setor produtivo”, disse Ibaneis.

Fundado no Brasil em 2003 e presidido pelo empresário Paulo Octávio, o Lide é uma organização que reúne diversos setores com o objetivo de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social.