fbpx

Dirigentes do Sistema Fecomércio-DF participam de intercâmbio sobre banco de alimentos no EUA

por acm

A convite da Federação do Comércio do Rio de Janeiro, comitiva de diretores do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio) participam nesta semana da missão Sesc Food Bank Flórida. Por meio do intercâmbio, os dirigentes vão conhecer o funcionamento de vários Food Banks em Orlando com visitas guiadas, além de entender os processos realizados dentro desses bancos de alimentos.

A proposta do Food Bank é proporcionar a toda e qualquer comunidade o acesso à necessidades básicas, alimentação nutricional, cuidados com crise, educação, treinamento profissional, se comprometendo para que todo cidadão tenha a oportunidade de alcançar um futuro repleto de possibilidades.

Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo da Silva, a iniciativa permitirá o aprimoramento do trabalho já realizado pela instituição por meio do programa Mesa Brasil, além de fornecer conhecimentos sobre os processos de negócios dos food banks. “Para nós é muito importante participar dessa iniciativa com a Federação do Comércio do Rio de Janeiro. Esse intercâmbio de conhecimento servirá para entender os processos de banco de alimentos nos Estados Unidos. Estamos visitando e conhecendo diversos food banks. Cada um deles possui uma determinada área de atuação. É uma ação que precisa ser feita periodicamente, atualizando nossos conhecimentos com novas tecnologias e experiencias de sucesso, disse Valcides.

Já a diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, explica que o intercâmbio serve para trazer novos conhecimentos sociais para o Sistema, além de agregar conhecimento para os setores de comércio, serviços e turismo. “É uma oportunidade muito bacana que, realmente, nos ajudará a levantar necessidades voltadas para o terceiro setor”, disse. “Estar em um evento desse é um aprendizado muito extenso, que nos auxiliará ainda a criar novos cursos, além de trazer necessidades de voluntariado, do lado social e como auxiliar a sociedade, de uma forma geral”, completa  Karine.

Assessoria de Comunicação do Sesc-DF
José do Egito