• 13/08/2021
Conselho se reúne para instalação e avaliação da lei do PROCRED

Representantes de diversos setores econômicos do Distrito Federal se encontraram nesta quinta-feira (13) para reunião de instalação do Conselho Administrativo do Fundo Garantidor do PROCRED – Lei 6.629 que institui o programa emergencial de crédito empresarial. O economista da Fecomércio-DF, Eduardo Alves de Almeida Neto, representou a Federação.

Além de integrantes do Banco Regional de Brasília (BRB), participaram da reunião os secretários André Clemente (Economia), Amós Batista Souza (Empreendedorismo) e José Eduardo Pereira Filho (Desenvolvimento Econômico).

“Discutimos a necessidade de alteração, ou não, na lei, para ampliar as atividades a serem contempladas com crédito, já que o ambiente não é o mesmo da época em que a norma foi aprovada”, disse o economista da Fecomércio-DF. O PROCRED foi sancionado em julho de 2020.

Segundo Neto, foi criado grupo virtual para alinhamento e discussão de todas as questões que envolvam o tema. O próximo encontro do Conselho deverá tratar do estatuto, do regimento e dos pontos mais passíveis de mudança na lei.