• 16/05/2023
Codese-DF se posiciona contra desvio de recursos do Sesc e do Senac para a Embratur

O presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), Leonardo Ávila, solidarizou-se em favor do Sesc e do Senac, nesta segunda-feira (15), e se posicionou contrário aos artigos 11 e 12 do PLV 09/23, que retira 5% dos recursos dessas entidades, desviando-os para a Embratur.

Durante encontro com o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, Ávila compartilhou uma minuta que sugere mudanças no texto do projeto que tramita no Senado. Segundo Ávila, o documento foi protocolado nesta segunda feira, 15/05, no Senado e Câmara dos Deputados.

“Esse tipo de apoio é muito importante para o Sistema Comércio, pois comprova nossa credibilidade e a importância dos nossos serviços para a sociedade e para os trabalhadores de todo o país”, disse Aparecido.

“Nesta esteira, o Codese-DF posiciona-se ao lado da CNC, da Fecomércio-DF e de todas as entidades que se manifestaram, de forma embasada e transparente, contra a mudança da destinação dos recursos. Contamos com a sensibilidade dos parlamentares na análise dos argumentos, reforçando a importância do Sistema S para o Brasil”, reforçou Ávila durante o encontro.