Clube de Descontos do Servidor vai ajudar a aquecer economia local, diz Fecomércio

Os servidores do Distrito Federal terão a partir de agora descontos e condições especiais na compra de diversos produtos e serviços em lojas cadastradas no programa Clube de Descontos do Servidor. A medida foi lançada nesta quarta-feira (11), pelo Governo de Brasília, no Palácio do Buriti. Com isso, servidores ativos e aposentados terão abatimento de pelo menos 10% em várias áreas. Para obter o benefício, basta apresentar, no ato da compra, o documento de identidade ou funcional com foto, assim como o contracheque. As empresas que queiram participar do Clube de Desconto poderão se credenciar no programa tão logo seja formalizada a publicação da norma. Governo também cria DF Superior para descontos em faculdades.

As empresas interessadas devem preencher e assinar o Termo de Credenciamento e Adesão a ser disponibilizado junto ao decreto. O documento não garante que elas tenham acesso a informações pessoais ou funcionais dos clientes. O presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia, explicou que a medida trará benefícios a curto e longo prazo para a economia local. “São dois pontos importantes: primeiro essa preocupação do GDF em valorizar o servidor. É importante valorizá-los para que eles tenham boas condições de atender a população. Segundo é que o comércio se beneficia muito com isso. Oferecendo desconto de no mínimo 10%, além de descontos em universidades. A medida é boa porque com as compras de final de ano chegando esse dinheiro pode circular no comércio do DF”, destacou Francisco Maia.

A Secretaria de Economia fará a gestão do Clube de Desconto, cuidando do credenciamento das empresas interessadas, além de manter um portal atualizado com os participantes e os abatimentos ofertados. O programa, que terá aplicativo próprio, terá como agente financeiro o Banco de Brasília (BRB). De acordo com o secretário da pasta, André Clemente a parceria com o setor produtivo, faculdades e universidades vai qualificar ainda mais os servidores públicos, além de aquecer a economia local. “Integrar cadeias econômicas de fornecedores de bens e serviços com cadeias econômicas de consumo é uma ação de convergência das forças que regem nosso Distrito Federal”, destacou.

Outra medida anunciada pelo GDF foi o DF Superior. O programa cria condições para melhorar a qualificação profissionais dos servidores, facilitando cursos de graduação ou segunda graduação, pós-graduação, licenciatura, MBA, mestrado ou doutorado. O programa prevê o cadastramento de instituições privadas de ensino superior para concessão de descontos em matrículas e mensalidades em cursos de nível superior, inclusive tecnológicos, aos servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do DF, e também para seus dependentes.