Carreata natalina do Sistema Fecomércio-DF passou pelo Varjão neste domingo e beneficiou moradores com alimentos, brinquedos e itens de higiene e limpeza

Os moradores da Região Administrativa do Varjão receberem neste domingo (6) a visita da carreata natalina do Sesc e do Sistema Fecomércio-DF, pelo projeto Natal Sempre Monumental. Caminhões carregados de alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos visitaram a cidade. Foram preparadas 830 refeições com a ceia composta de pernil assado com molho madeira, arroz colorido, farofa, suco de uva, maçã e rabanada. Também foram doados 800 kits de higiene, 800 de limpeza e 800 brinquedos. A carreata vai passar até 16 de dezembro por 12 regiões administrativas.

No final da tarde de sábado (5), o projeto visitou a primeira cidade do cronograma, moradores do bairro Santa Luzia, na cidade Estrutural, foram contemplados com as marmitas. As crianças receberam a doação de mil brinquedos.

Uma trupe circense animou a comunidade com músicas natalinas, palhaços e com a presença do papai Noel, que se manteve no alto do caminhão temático de natal do Sesc para cumprir os protocolos de segurança de prevenção ao Covid-19.

A abertura da carreata foi realizada na manhã de sábado (5), com a participação de mais de 100 motociclistas da cidade para a realização de um passeio de solidariedade que passou pela Asa Sul, Esplanadas dos Ministérios e Setor de Clubes Norte, onde o comboio entregou doações na Associação Pestalozzi de Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil Sesc.

Estiveram presentes para a concentração de abertura e um café da manhã realizados na unidade do Sesc-DF na 913 sul, no sábado, o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, o presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, o diretor regional do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro, além de coordenadores e gerentes do Sesc-DF. O passeio com o comboio foi realizado com quatro veículos do Sesc-DF, identificados, iluminados e com sonorização, para chamar a atenção da comunidade para o Natal.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, Francisco Maia, explicou que é a primeira vez que a Fecomércio-DF realiza o Natal Sempre Monumental neste formato, que foi idealizado para contribuir com as comunidades em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal, para ajudar as famílias mais afetados pela crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus. “É o momento em que mais precisamos exercer a solidariedade, principalmente com os mais carentes do Distrito Federal. Por isso, o foco do Sesc este ano está na Carreata de Natal. Começamos a visitar as regiões mais carentes do DF entregando ceias de natal, brinquedos e kits de higiene pessoal na Estrutural e até o dia 16 serão 12 Regiões Administrativas. É isso que o Sesc pretende no natal de 2020, levar também esperança e alegria à população mais sofrida”, concluiu Francisco Maia.

Até o dia 16 de dezembro as carreatas vão passar pelo Varjão, Paranoá, Fercal, Riacho Fundo II, Recanto da Emas, Itapoã, Samambaia, Santa Maria, Planaltina, Ceilândia e Brazlândia e no próximo sábado (12), a partir das 10h, saindo da unidade do Sesc na 913 Sul, mais um comboio com motociliclistas da cidade, juntamente com os veículos da carreata de Natal do Sesc-DF, vão percorrer as ruas de Brasília para a entrega de doações na APAE Brasília, instituição credenciada ao Mesa Brasil Sesc.

A Federação do Comércio conta com doações de alimentos não perecíveis, roupas e arrecadação de dinheiro para compra de brinquedos. Para isso, o projeto busca apoio de empresários e sindicatos empresariais para doações que possam beneficiar as famílias em vulnerabilidade social.

As doações em dinheiro devem ser feitas para a conta:

Banco 070 – Banco de Brasília/BRB
Nome: GPS Foundation