• 16/09/2022
Candidato Leandro Grass sugere mini reforma tributária e fomento do turismo científico e rural

O deputado distrital Leandro Grass (PV), candidato a governador do Distrito Federal, foi quarto entrevistado durante a sabatina promovida pela Fecomércio-DF. Nesta sexta-feira (1), ele falou para representantes do setor produtivo e defendeu uma mini reforma tributária para que a capital do país não fique em desvantagem em relação aos demais estados do Centro-Oeste.

“Temos que rever a alíquota do ICMS modal porque a competição é desleal, e isso impacta justamente no varejo. Precisamos fazer uma reavaliação das desonerações que foram construídas ao longo da última década, reavaliar as que precisam ser mantidas, ampliadas, e até mesmo as que precisam ser reduzidas”, disse Grass.

O candidato do Partido Verde sugeriu ainda o fortalecimento do Conselho de Turismo (Condetur) como forma de dinamizar e ampliar as oportunidades de investimento na área. Ele destacou a vocação do DF para turismo científico e rural, devido à presença de importantes instituições de ensino superior e aos patrimônios socioambientais da capital.

Sobre a redução do ICMS dos combustíveis, que resultou na queda dos preços na bomba e impactou na arrecadação de tributos para os cofres públicos, disse ser contrário à manutenção dessa política. Ele prometeu, caso seja eleito, trabalhar para diversificar a matriz energética, como elétrica e gás natural veicular.