• 22/08/2023
Câmara Legislativa lança Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa

O lançamento da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa na CLDF reuniu nomes de peso do setor produtivo do DF, além de representantes do Poder Executivo e Legislativo.

Presidida pela deputada distrital Jaqueline Silva, a Frente atuará pela melhoria do ambiente de negócios para o setor que, só na área de comércio de bens, serviços e turismo responde por cerca de 80% das empresas.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, essa iniciativa vem em boa hora, uma vez que o setor empresarial segue empenhado na efetiva retomada do crescimento econômico.

“Certamente as medidas propostas no âmbito da Frente Parlamentar de Apoio às Microempresas irão focar em ações que visem desburocratizar e simplificar o ambiente de negócios, condições essenciais para o sucesso das empresas”, avalia.

“Sei das dores de um pequeno empresário, como as preocupações em garantir a folha de pagamento, manter estoque, pagar os boletos e, muitas vezes, perder noites de sono por conta dos compromissos. Agora, tenho a oportunidade enquanto parlamentar, de ajudar a criar um ambiente de negócios mais atrativo para quem quer empreender”, afirmou Jaqueline Silva.

A superintende do Sebrae-DF, Rose Rainha, ressaltou que o sucesso do negócio não depende apenas das decisões de gestão e do comportamento empreendedor, mas também do ambiente de negócio. “É fundamental para o que as empresas cresçam, sejam mais competitivas e gerem mais emprego e renda para nossa população”, avaliou.

O ex-subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo do DF, Danillo Ferreira, atuará como secretário-executivo da Frente Parlamentar, responsável por executar o Plano de Ação e coordenar os trabalhos do fórum de discussão.