Após trabalho do Sindauto, Detran deve assinar instrução normativa liberando funcionamento das autoescolas no DF
Presidente do Sindicato, Francisco Joaquim Loiola

O Sindicato das Autoescolas do Distrito Federal (Sindauto-DF) espera que seja publicado ainda nesta quinta-feira (5) uma instrução normativa do Detran-DF que formaliza a permanência do funcionamento das autoescolas durante o período de restrição das atividades, por conta do coronavírus. O presidente do Sindicato, Francisco Joaquim Loiola, explica que uma minuta da instrução já foi assinada pelo órgão de trânsito.

“É uma vitória para o segmento, que foi conquistada após muita luta e um bom diálogo com a diretoria do Detran. Conseguimos provar que não tivemos nenhum contágio em nosso segmento. Estamos preparados e obedecendo todos os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde”, afirma Joaquim. “Com a norma, todo o procedimento está liberado para atender o processo de habilitação”, conclui.

O sindicato informa ainda que tem atuado junto à Fecomércio-DF para que as autoescolas possam trabalhar com segurança, evitando o alastramento do vírus na capital do País.