• 23/02/2024
A pedido do Sindhobar, GDF inicia ação de limpeza e segurança no Setor Hoteleiro

De acordo com estatísticas recentes sobre o turismo mundial, a capital brasileira, Brasília, está testemunhando um aumento significativo no fluxo de visitantes neste ano. Com a perspectiva de sediar grandes eventos corporativos e uma programação intensa de shows e entretenimento, a cidade inicia o ano com otimismo quanto ao incremento da receita e a geração de empregos para a comunidade.

Para garantir o sucesso dessas iniciativas e seus impactos positivos na economia local e na cadeia produtiva do turismo no Distrito Federal, é crucial um investimento urgente por parte do governo local em melhorias estruturais e ampliação da segurança nos principais pontos de circulação, especialmente nos setores hoteleiros e de entretenimento da capital.

É amplamente reconhecido que uma cidade turística só pode prosperar quando oferece condições de vida saudáveis e seguras tanto para os visitantes quanto para os residentes locais. Levando em consideração apenas a capacidade dos meios de hospedagem nos setores hoteleiros e os trabalhadores diretamente envolvidos no setor, estima-se que mais de 15 mil pessoas circulem pelo centro da cidade diariamente, sem mencionar os diversos edifícios comerciais e áreas de entretenimento, como shoppings, nas proximidades dos setores hoteleiros.

Respondendo às demandas do setor, a Diretoria de Hotelaria, representada por Valéria F. Maia, do SINDHOBAR, em colaboração com a ABIH-DF, obteve resposta positiva do Governo do Distrito Federal, através da Secretaria de Governo (SEGOV), que iniciou, na quarta-feira (23), uma ação por meio do programa “GDF Presente”. Essa iniciativa abrange limpeza, reestruturação das vias, melhoria na iluminação e, em colaboração com o 1º Batalhão da Polícia Militar, aumento do patrulhamento e da presença de rondas ostensivas na área do Setor Hoteleiro.

Essas medidas visam garantir a segurança dos turistas e trabalhadores do setor de entretenimento e hospedagem da cidade, demonstrando um compromisso não apenas com o turismo, mas também com o bem-estar e a segurança de todos os moradores e trabalhadores do Distrito Federal que transitam diariamente pela região.

“Nosso setor necessita de apoio para garantir o funcionamento e a segurança de todos os envolvidos. Sem o auxílio do GDF e todas as cooperações relacionadas à segurança, limpeza, regularização de lotes e mobilidade, os avanços conquistados para o turismo em Brasília correm o risco de serem anulados em pouco tempo, acarretando prejuízos significativos para a imagem e a economia local”, destaca Valéria, proprietária do Like Ü Hotel no Setor Hoteleiro Sul.

O passo dado pelo GDF é crucial para apoiar o setor produtivo local e fortalecer o turismo na capital. Pequenas ações podem fazer uma grande diferença na imagem e na qualidade da experiência dos destinos, demonstrando o compromisso do governo do DF em tornar Brasília uma referência em qualidade, segurança e estrutura para receber bem seus visitantes.

Com informações do Sindhobar-DF