• 08/09/2011
Comércio fecha no feriado de 7 de setembro

O comércio varejista do Distrito Federal não funciona hoje (7), no feriado da Independência do Brasil.

É o que determina Convenção Coletiva de Trabalho assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista/DF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio.

Nos shoppings, estarão abertas apenas áreas de lazer e praças de alimentação.

Os bancos também estarão fechados para atendimento ao público, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que, porventura, vencerem no dia 7 de setembro poderão ser pagos no próximo dia útil (quinta-feira, dia 8 de setembro), sem incidência de multa.

Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário nacional de feriados.

Para atender à demanda de passageiros que participarão das comemorações do dia 7 de setembro, o Metrô do Distrito Federal contará com um reforço na frota e no quantitativo de pessoal nas estações no período da manhã.

O sistema funcionará das 7h às 19h, com uma tarifa de R$ 2.Foto: Thyago Arruda