• 26/08/2011
Distritais protocolam frente de apoio aos feirantes

A Câmara Legislativa realizou ontem (25) uma sessão solene para homenagear o Dia Nacional do Feirante.

Os deputados distritais Washington Mesquita (PSDB), Olair Francisco (PTdoB) e Liliane Roriz (PRTB) aproveitaram o ato para criar uma frente parlamentar em defesa da categoria.A sessão foi apoiada pelo presidente do Sistema Fecomércio-DF, Adelmir Santana, que participou da cerimônia e fez um discurso em homenagem aos comerciantes de feiras.

A classe reúne mais de 30 mil pessoas no DF e é representada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Feirantes (Sindifeiras), integrante da base sindical da Fecomércio.

“Tenho um profundo apreço pelos feirantes.

Certamente, as leis que dizem respeito à regularização dessa atividade terão a benção desses parlamentares”, afirmou Adelmir.

O presidente do Sindifeiras, Francisco Valdenir Machado Elias, também participou da sessão e defendeu a frente parlamentar.

Na opinião dele, a criação desse grupo permitirá a reformulação da legislação que rege o setor.

Durante a sessão, a deputada Liliane Roriz prometeu ainda a inclusão de uma emenda à lei orçamentária no valor de R$ 1,3 milhão para melhorar as condições das feiras.

Estima-se a existência de mais de 600 feiras na capital.Foto: Joel Rodrigues