• 29/08/2011
Mercado imobiliário do DF apresenta estabilidade

O mercado imobiliário do Distrito Federal mostrou estabilidade no mês de julho.

Os preços dos imóveis e os valores de locação mantiveram-se praticamente constantes.

É o que aponta o Boletim de Conjuntura Imobiliária, divulgado no final da semana passada pelo Sindicato da Habitação (Secovi), integrante da base da Fecomércio-DF.Os imóveis de dois e três dormitórios, em Águas Claras, seguiram em alta sem destaques e o valor por metro quadrado de quitinetes se manteve constante, fixado em R$ 5 mil.

“Essa estabilidade é uma tendência do mercado para o período”, afirma o presidente do Secovi, Carlos Hiran.

No Guará e em Brasília, os preços por metro quadrado apresentaram poucas variações.

Já as casas de 3 e 4 dormitórios, em Brasília, tiveram pequena valorização, com o metro quadrado em torno dos R$ 3,9 mil.

A estabilidade é comprovada também no mercado de locação.

Em Águas Claras, para quitinetes, o valor subiu e fechou julho com um aluguel mediano de R$ 750.

Os valores de locação em Brasília, para quitinetes e apartamentos de dois dormitórios, tiveram pequena queda de preços e ficaram em R$ 950 e R$ 2 mil, respectivamente.

A pesquisa está disponível na internet (www.secovidf.com.br).

Foto: Joel Rodrigues