• 15/07/2011
Famílias do DF gastam R$ 18 milhões por mês com cabeleireiro

Os gastos das famílias brasilienses com corte de cabelo, tintura, lavagem, escova e outros tratamentos feitos em salões de beleza somaram R$ 18,7 milhões por mês em 2008.

No País, essas despesas ultrapassaram R$ 1,01 bilhão mensais.

É o que mostra um estudo da Federação do Comércio de São Paulo, a partir de dados do IBGE.A Fecomércio-DF analisou os números e repercutiu a pesquisa.

“O resultado mostra o crescimento desse setor e a expansão de outras classes sociais.

O consumidor também passou a enxergar esses cuidados como qualidade de vida e não apenas vaidade”, explica o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana.

Entre 2002 e 2008, as famílias brasilienses das classes “C”, “D” e “E” foram as que mais gastaram com cabeleireiro.

As despesas delas cresceram 26%, 35% e 47%.

Para a presidente do Sindicato dos Cabeleireiros (Sincaab), Elaine Furtado, o crescimento dos gastos das famílias de classes menos favorecidas pode ser explicado pelo desenvolvimento econômico do País e avanço da indústria brasileira de cosméticos.Foto: Joel Rodrigues