• 20/04/2011
Presidente do Sistema Fecomércio é agraciado com Mérito Militar

O presidente do Sistema Fecomércio DF, Adelmir Santana, foi condecorado ontem (19) com a Ordem do Mérito Militar no grau de comendador.

A insígnia, criada em 1934, é concedida a cidadãos que tenham prestado relevantes serviços à sociedade.

Adelmir preside o sistema responsável pela administração do SESC, do Senac, da federação e do Instituto Fecomércio.

A medalha é a mais elevada distinção do Exército.

“Senti-me honrado com essa homenagem, principalmente no grau concedido e devido a enorme importância que o Exército possui, além de desempenhar um trabalho social relevante em todo País”, afirmou Adelmir.

A homenagem ocorreu durante a comemoração dos 363 anos do Exército.

Foram condecoradas 257 personalidades.

Adelmir recebeu a medalha entregue pela presidenta Dilma Rousseff.

Em mensagem, ela destacou a vocação democrática brasileira.

“As tropas da Força Terrestre são a garantia indispensável da segurança do País.

Um país de vocação pacífica e democrática”, disse.

O comandante do Exército, Enzo Martins Peri, por sua vez, indicou a vocação militar do Brasil.

“Fatos recentes apontam para a necessidade de um Exército dissuasor, mas também com múltiplas capacidades para enfrentar ameaças assimétricas e atender demandas de outras naturezas.

“Foto: Joel Rodrigues