• 23/12/2021
Sistema Fecomércio-DF leva serviços gratuitos para o Brasília Iluminada

O Sesc-DF e o Senac-DF participam da segunda edição do projeto “Brasília Iluminada” com unidades móveis nos dias 22, 23, 26 e 30 de dezembro e 2, 6 e 7de janeiro, das 16h às 20h, no Museu Nacional. O Sesc-DF levará as carretas com atendimentos em odontologia, saúde da mulher e biblioteca móvel, além de ações sociais e de cultura. Já o Senac estará presente com as unidades móveis de informática, moda, beleza e gastronomia.

Para o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freira, essa é mais uma oportunidade de o Sistema prestar serviços de qualidade à população do Distrito federal. “É muito gratificante para nós do Sistema Fecomércio-DF participar desse natal iluminado. Temos certeza que o projeto proporcionará muita alegria à população do Distrito Federal, depois de termos vivido momentos difíceis por conta da pandemia. Fomos obrigados a nos distanciar para evitar o contágio da doença, mas agora que estamos imunizados e protegidos, é de extrema importância compartilharmos momentos de lazer, alegria e beleza. Os registros e as fotos deste lindo evento com certeza entrarão nos nossos álbuns de boas lembranças”, disse.

Todos os serviços serão abertos ao público, sendo que o atendimento odontológico e de saúde da mulher, que inclui citopatologia e mamografia, atenderão também demandas induzidas pelo Brasília Iluminada e Secretaria da Mulher.  “O Brasília Iluminada é mais do que uma celebração bonita para o Distrito Federal. É importante que as pessoas que estão ali se sintam cuidadas. Nós entregamos os serviços demandados pela população e alcançamos mais mulheres, além de reforçar a importância da promoção da saúde da mulher para o Governo”, destaca a secretária da Mulher, Ericka Filippeli.

Nos dias 22, 23 e 30 de dezembro o Sesc também levará a Carreata de Natal Sistema Fecomércio-DF com apresentações de cantata e de trupe de palhaços, sempre às 20h, na área externa do Museu Nacional. Também haverá um espaço para doação de alimentos ao programa Mesa Brasil Sesc-DF, que atende a 78 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social todo mês. “Esse é o primeiro ano que participamos e o sucesso do projeto realizado no ano passado nos chamou a atenção. Será um evento de grande porte onde a população do Distrito Federal terá acesso de forma gratuita a serviços de saúde, cultura, ações sociais, além de contemplar a beleza da cidade nesta época tão especial do ano”, conta o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva.

Já o Senac-DF atenderá com oficinas de moda sustentável, maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, oficinas de produção de cupcake e biscoitos natalinos, além de jogos digitais da carreta da informática. Todos os serviços são gratuitos e não é necessário cadastro prévio.  “Para o Senac é de extrema relevância trabalhar num evento dessa magnitude onde a população poderá ver cor, encanto e luz especialmente neste momento tão diferenciado do ano. É muito importante atender à população prestando serviços que a gente sabe fazer com excelência. Estamos muito felizes de termos a oportunidade de atuar nesse projeto”, afirmou a diretora regional do Senac-DF Karine Câmara.

Dias: 22, 23, 26 e 30/12 e 2,6,7, 8 e 9/01

Carreta da Mulher

• Exames citopatológicos

Mulheres de 25 a 64 anos, que já iniciaram a atividade sexual

• Mamografia

Mulheres entre 50 a69 anos

Acima de 35 anos, com pedido médico

Carreta odontologia
Atendimento nas áreas de prevenção, restaurações e pequenas cirurgias.

BiblioSesc
Livros, revistas, gibis e jornais de diversos assuntos.

Documentação necessária para os exames de mamografia e Citopatologia:
– Documento com foto
– Cartão do SUS
– Comprovante de residência

Observação:

Para os exames citopatológicos os documentos serão apresentados no dia do exame.​

Unidades Móveis – Senac

Dias: 22, 23, 26 e 30/12 e 2,6,7, 8 e 9/01

Carreta de Moda
Oficinas de moda sustentável

Carreta de beleza
Atendimento de Maquiagem
Atendimento de Design de sobrancelhas
Atendimento de Corte de cabelo masculino e feminino

Carreta de Gastronomia
Oficinas de produção de cupcake
Oficinas de produção Biscoitos Natalino

Carreta de Informática
Jogos digitais
Os atendimentos serão realizados mediante livre demanda.

Com informações do Sesc
Carolina Oliveira