Redes sociais :
  • Adilson
  • 16/12/2021
Alunos do Ensino Médio da escola Edusesc celebram o fim de um ciclo

Após anos de esforços, chegou o final um ciclo para 61 alunos do Ensino Médio da escola Edusesc de Taguatinga Norte. Pais, professores e alunos se reuniram no Teatro Sesc Paulo Autran, na noite desta quarta-feira (15), para a cerimônia de formatura dos estudantes.

Além das turmas de 2021, também participaram da colação de grau os alunos que terminaram o Ensino Médio em 2020, mas não puderam fazer o evento por causa da pandemia. “Para nós é uma honra fazer essa cerimônia de formatura, especialmente neste momento tão difícil que estamos passando. Esses jovens estão partindo para uma nova fase da vida e é um momento de festa e celebração. Vocês são verdadeiros heróis por conseguirem finalizar essa etapa”, afirmou o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, parabenizou os formandos e contou que os profissionais do Sesc-DF também precisaram aprender com o momento de pandemia. “Vocês conseguiram trilhar um caminho diante de um obstáculo que até hoje penaliza a sociedade. Conseguiram manter o foco e isso já mostra a determinação que vocês carregam no coração. Para nós do Sesc-DF também é uma grande vitória porque em nenhum momento nos furtamos dessa luta. Aprendemos juntos com esse momento”, disse.

A diretora de Educação Profissional e Tecnológica do Senac-DF, Cíntia Gontijo de Rezende, também participou da cerimônia e deu um conselho aos estudantes. “Podem ir devagar experimentando cada momento. Um dia já estive no lugar de vocês e digo que tudo é possível. A educação pode levar aonde vocês quiserem. Esse momento é único. Mesmo em 30 anos de trabalho com educação, essa cerimônia me emociona. Desejo que voem alto”, afirmou.

As escolas do Edusesc oferecem turmas no Ensino Fundamental e Ensino Médio nas unidades do Gama, Taguatinga e Ceilândia. Para mais informações, acesse o site http://www.edusesc.com.br/

Com informações do Sesc
Carolina Oliveira

Pular para o conteúdo