• 26/11/2021
Mesa Brasil Sesc recebe doações e distribui seis mil chesters para o Natal de famílias no DF

Para proporcionar uma ceia de Natal mais completa à população carente do Distrito Federal, o programa Mesa Brasil Sesc no Distrito Federal recebeu e distribuiu, nesta quinta-feira (25), seis mil chesters para as famílias de 84 instituições cadastradas. As 20 toneladas do alimento foram doadas pela multinacional BRF, que realiza a campanha há seis anos. Em 2021 são 200 mil aves da marca Perdigão entregues em todo o Brasil. A ação é uma parceria com o Departamento Nacional do Sesc.

A distribuição ocorreu durante todo o dia na sede logística do Mesa Brasil, localizada no SIA. O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freire, esteve presente e destacou a importância da doação. “Com a proximidade do Natal, uma data tão especial, é um momento imprescindível para comemorarmos. Esses seis mil chesters farão seis mil famílias felizes. É uma honra estarmos fazendo isso em parceria com a BRF. O Mesa Brasil Sesc é um programa nacional e vamos mais uma vez fazer com que as pessoas tenham uma alegria no Natal, mas o nosso trabalho é diário e durante todo o ano”, reforçou.

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva, ressaltou que essa doação trará um conforto a mais para as famílias. “A primeira vez que visitei o Mesa Brasil soube que havia uma preocupação com as doações de proteína e o desafio que me veio à mente foi saber como seria no Natal. Essa parceria com a BRF, além de fundamental para o Mesa Brasil Sesc, vai proporcionar uma tranquilidade para alcançarmos o objetivo que o programa se predispõe que é combater a fome. É uma satisfação que não temos como externar e só agradecer”, disse. A diretora regional do Senac-DF, Karine Câmara, também participou da entrega.