Redes sociais :
  • Adilson
  • 23/09/2021
Cursos teóricos online em autoescolas deverão permanecer mesmo após o fim da pandemia

A pandemia de Covid-19 obrigou todos os segmentos da economia e da vida social a se adaptarem. Reuniões e aulas ministradas de forma online são o maior exemplo da mudança que o vírus provocou na sociedade. Mas mesmo com o controle da doença, essa prática promete permanecer. É o que dizem os participantes do Encontro Nacional de Autoescolas, realizado em Brasília. O evento, que termina nesta quinta-feira (23), reúne representantes dos setores público e privado de todo o País. Eles discutem as tendências e o futuro dos Centros de Formação de Condutores (CFC).

O presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire, e o presidente do Sindauto-DF, Joaquim Loiola, participaram da abertura e dos primeiros seminários realizados no Hotel San Marco, no Setor Hoteleiro Sul.

Loiola contou que até pouco tempo, donos de autoescolas e alunos chegaram a pensar que formato online dos cursos teóricos seria somente durante a pandemia. “Hoje vimos que não. Essa modalidade irá permanecer e já existe até resolução com ordenamento jurídico. Já é uma realidade notória”, confirmou o presidente do sindicato ligado à base da Fecomércio-DF.

O presidente do Sistema Fecomércio-DF antevê que o atendimento presencial não será como antes. “Por isso estamos em contato com o GDF e todos os órgãos envolvidos com serviços do Detran, que impactam os CFCs, para debater melhorias e garantir qualidade nos serviços, de modo a não prejudicar as autoescolas e tampouco os alunos que querem tirar a habilitação”, conta Aparecido.

Participam do Encontro Nacional de Autoescolas profissionais da área, integrantes de sindicatos, associações de fabricante de veículos, Denatran, Detran, especialistas acadêmicos e até convidados internacionais.

Na pauta dos dois dias de evento estão temas ligados à melhoria dos serviços, modernização, legislação, tendências de mercado e até comportamento dos jovens na era dos aplicativos e transportes alternativos.

O encontro é uma realização da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

Pular para o conteúdo